top of page

Tentando ser mais eu!

Foto do escritor: Lyu GuedesLyu Guedes

Faz um ano desde que eu fui expulsa de casa pela minha mãe (não gosto de falar disso). No começo, foi horrível morar sozinha. Eu me sentia solitária e, acima de tudo, rejeitada. Os dias que eu passei me torturando com o pensamento de ser alguém que não faria falta no mundo e o quanto eu teria uma vida cada vez pior dali em diante, foram incontáveis. Eu não gostava da minha casa nova, não gostava dos vizinhos, de nada, porque sentia que aquilo tinha sido escolhido pra mim e não por mim.


Não vou fingir que isso passou. Eu às vezes volto a ter esses pensamentos, mas com menos frequência. E, recentemente, resgatando esse sentimento sobre não ter tido escolha, eu me deparei com muitas coisas na minha vida que não estavam lá por escolha minha. Por ter vivido em um ambiente tão hostil, hoje eu percebo muitas coisas que eu não tive e que fazem muita falta. Uma dessas coisas, é a falta de mim mesma. 


Com mais de dois meses na casa nova, eu percebi que estava comprando exatamente as mesmas coisas que minha mãe comprava. O mesmo sabão em pó, o mesmo desinfetante, a mesma margarina... E aí comecei a me questionar se eu realmente gosto dessas coisas. Uma das coisas que eu percebi é que eu não sou fã é de cheiro de lavanda. Minha mãe gosta de lavanta e só, ela não toelra nenhum outro cheiro. Já eu, gosto de cheirinho doce, de balinha, de flores, de rosas.


Decidi começar por ai. Passei a comprar coisas novas, pra testar o que eu gosto e o que eu não gosto e tem sido muito legal.


Minha mais recente tentativa de autoconhecimento, é tentar descobrir meu estilo, já que notei que além de ainda usar roupas que eu usava no ensino médio, essas roupas são os gostos de outras pessoas. Tipo as milhares de blusas pretas de rock que meus antigos amigos gostavam. Eu ainda gosto de rock, mas não quero só usar roupas pretas, até porque, eu percebi que amo muito cores. Rosa com verde, lilás com verde, amarelo com azul, azul com laranja, e por aí vai! Eu amo demais! E eu só notei isso agora, com 25 anos de idade.


Não sei o nome do meu estilo e provavelmente eu tenha mais de um. Mas fiz uma pasta no Pinterest com looks que eu gosto. Vou tentar aos poucos comprar as peças que vi lá, e reproduzir eles, ou tentar criar coisas novas! Mas isso mais pra frente, eu não tenho dinheiro agora ahaha.


Só espero que a futura eu que estará lendo isso, sabe-se lá deus quando, tenha conseguido ser mais ela. Porque eu vou tentar por nós duas.



🍃Pastinha do Pinterest: https://pin.it/3kQQZQNIw

83 visualizações2 comentários

2 Comments


Blondy
Blondy
Jul 09, 2024

Amei as roupas aaaaa! Eu tenho muito orgulho de você ❤️

Like
Lyu Guedes
Lyu Guedes
Jul 11, 2024
Replying to


Like
bottom of page